CConstrução da imagem da cidade do Rio de Janeiro como um destino turístico por meio de cartazes de empresas aéreas (1930 – 1960)

  • Miriane Sigiliano Frossard Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Rafael Castro Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
  • Carla Fraga Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Palavras-chave: Consumo, publicidade, turismo, transporte aéreo, imagem

Resumo

O estudo da construção da imagem de um destino promovida pela publicidade, presente na relação entre o turismo e o transporte aéreo, é desafiador, particularmente por conta dos seus aspectos multidisciplinares. Este estudo é exploratório e descritivo, de natureza qualitativa, baseada em pesquisa bibliográfica para a elaboração de uma revisão teórica sobre turismo e comunicação, especialmente a publicidade, e a relação entre o turismo e o transporte aéreo na perspectiva das imagens. Mais especificamente analisou-se a sinergia entre o transporte aéreo, a comunicação e o turismo, por meio da apreciação de cinco cartazes que convidavam o turista a visitar a cidade do Rio de Janeiro por via aérea.

 

 

Publicado
2019-12-16
Como Citar
Frossard, M. S., Castro, R., & Fraga, C. (2019). CConstrução da imagem da cidade do Rio de Janeiro como um destino turístico por meio de cartazes de empresas aéreas (1930 – 1960). Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 2039-2048. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10433
Secção
Transportes e acessibilidades