A dimensão sensorial da experiência turística nos destinos de montanha: O caso do Parque Natural da Serra da Estrela

  • Bárbara Monteiro Universidade de Aveiro
  • Elisabeth Kastenholz Universidade de Aveiro
  • Zélia Breda Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Turismo de montanha, experiência turística, dimensão sensorial, marketing sensorial, Parque Natural da Serra da Estrela

Resumo

O presente artigo analisa a experiência turística vivida pelos visitantes nos destinos de montanha, focando particularmente a dimensão sensorial da experiencia turística. O objetivo deste artigo é entender a importância dos cinco sentidos na experiência vivida pelos visitantes do Parque Natural da Serra da Estrela. Recolheram-se dados primários, via inquérito por questionário, dirigido a 241 visitantes do Parque Natural da Serra da Estrela, durante o verão de 2015. Os resultados sugerem que todos os sentidos são importantes, mas nem todos têm a mesma importância na experiência turística.

 

 

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Monteiro, B., Kastenholz, E., & Breda, Z. (2017). A dimensão sensorial da experiência turística nos destinos de montanha: O caso do Parque Natural da Serra da Estrela. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 2027-2038. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10431
Secção
Experiências e co-criação