A dimensão sensorial da experiência turística nos destinos de montanha: O caso do Parque Natural da Serra da Estrela
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Turismo de montanha, 													experiência turística, 													dimensão sensorial, 													marketing sensorial, 													Parque Natural da Serra da Estrela															
			
			
										Resumo
O presente artigo analisa a experiência turística vivida pelos visitantes nos destinos de montanha, focando particularmente a dimensão sensorial da experiencia turística. O objetivo deste artigo é entender a importância dos cinco sentidos na experiência vivida pelos visitantes do Parque Natural da Serra da Estrela. Recolheram-se dados primários, via inquérito por questionário, dirigido a 241 visitantes do Parque Natural da Serra da Estrela, durante o verão de 2015. Os resultados sugerem que todos os sentidos são importantes, mas nem todos têm a mesma importância na experiência turística.
						Publicado
					
					
						2017-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Monteiro, B., Kastenholz, E., & Breda, Z. (2017). A dimensão sensorial da experiência turística nos destinos de montanha: O caso do Parque Natural da Serra da Estrela. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 2027-2038. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10431
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Experiências e co-criação
						
					 
							 
							 
  
  
 