Os hotéis da música e a oferta de experiências memoráveis

  • Cláudia Helena Henriques Universidade do Algarve
  • Célia Maria Quitério Ramos Universidade do Algarve
Palavras-chave: Economia das experiências, experiência turística, hotelaria, hotéis da música, música

Resumo

O artigo tem como objetivo averiguar as atuais tendências da oferta de experiências memoráveis por parte dos hotéis da música. Neste contexto, este artigo inicia-se com o enquadramento teórico apoiado na Economia das Experiências associada à hotelaria. Os resultados evidenciam o reconhecimento crescente da importância da tematização e a preocupação no estreitamento da associação entre a hotelaria e domínios culturais e criativos. Com vista a ofertar experiências mais profundas e transformadoras aos hóspedes, os hotéis da música tendem a valorizar a distintividade e unicidade arquitetónica, de design, decoração de interiores, memorabilia e disponibilização de atividades ligadas à música, tais como eventos, concertos e mesmo possibilidade de usufruto de um estúdio de música.

 

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Henriques, C. H., & Ramos, C. M. Q. (2017). Os hotéis da música e a oferta de experiências memoráveis. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 1979-1991. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10425
Secção
Experiências e co-criação