Desastres naturais, destinos turísticos e estratégias de recuperação: o caso do 20 de fevereiro de 2010 na ilha da Madeira
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Desastres naturais, 													turismo, 													campanhas promocionais, 													representações, 													Ilha da Madeira															
			
			
										Resumo
Neste trabalho aborda-se o desastre natural ocorrido na Ilha da Madeira a 20 de Fevereiro de 2010 e os consequentes desafios produzidos para a indústria turística visando a implementação de estratégias apropriadas para restaurar a imagem do destino. Os objetivos deste trabalho passam pela análise das estratégias adotadas no seio do sistema turístico regional para minimizar as consequências destes eventos e, ainda, pela averiguação do papel da Direção Regional de Turismo na gestão efetiva destes desastres. A pesquisa esteve centrada na estratégia de recuperação, nomeadamente, na criação de uma campanha promocional promovida pela Direção Regional de Turismo.
						Publicado
					
					
						2017-01-01
					
				
							Como Citar
						
						Fernandes, F. (2017). Desastres naturais, destinos turísticos e estratégias de recuperação: o caso do 20 de fevereiro de 2010 na ilha da Madeira. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 1689-1697. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10215
						Edição
					
					
				
							Secção
						
						
							Planeamento, políticas e governança