Desastres naturais, destinos turísticos e estratégias de recuperação: o caso do 20 de fevereiro de 2010 na ilha da Madeira

  • Filipa Fernandes Universidade de Évora
Palavras-chave: Desastres naturais, turismo, campanhas promocionais, representações, Ilha da Madeira

Resumo

Neste trabalho aborda-se o desastre natural ocorrido na Ilha da Madeira a 20 de Fevereiro de 2010 e os consequentes desafios produzidos para a indústria turística visando a implementação de estratégias apropriadas para restaurar a imagem do destino. Os objetivos deste trabalho passam pela análise das estratégias adotadas no seio do sistema turístico regional para minimizar as consequências destes eventos e, ainda, pela averiguação do papel da Direção Regional de Turismo na gestão efetiva destes desastres. A pesquisa esteve centrada na estratégia de recuperação, nomeadamente, na criação de uma campanha promocional promovida pela Direção Regional de Turismo.

 

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Fernandes, F. (2017). Desastres naturais, destinos turísticos e estratégias de recuperação: o caso do 20 de fevereiro de 2010 na ilha da Madeira. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 1689-1697. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10215
Secção
Planeamento, políticas e governança