A utilização da web na promoção do enoturismo na região oeste de Portugal

  • Catarina Marcolino Quaresma Universidade de Lisboa
  • Raquel Barbosa Ribeiro Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas - Universidade de Lisboa
  • Filipa Fernandes Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa
Palavras-chave: Enoturismo, web, Oeste, Portugal, rota dos vinhos de Lisboa

Resumo

Em Portugal, o turismo assume uma importância crescente, enquanto a indústria vinícola se destaca, há décadas, tanto a nível nacional como internacional. Este artigo centra-se na utilização da web para promover o Enoturismo da região Oeste de Portugal, principalmente da Rota dos Vinhos de Lisboa. Pretende-se caracterizar da oferta de Enoturismo na região Oeste de Portugal e compreender as estratégias de comunicação online utilizadas para nela promover o Enoturismo. Os resultados indicam
que, na região em estudo, a oferta enoturística ainda não é ainda consistente e a comunicação realizada através dos seus websites regista várias lacunas. No entanto, pelo potencial deste sector turístico, a aposta na promoção do Enoturismo através da web poderá ser uma mais-valia para todas as organizações da área.

 

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Quaresma, C. M., Ribeiro, R. B., & Fernandes, F. (2017). A utilização da web na promoção do enoturismo na região oeste de Portugal. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 1489-1499. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10013
Secção
Tecnologia e smart tourism