The GAMIFICATION TO IMPROVE LEARNERS’ HANDWRITING IN PRIMARY AND MIDDLE SCHOOL STUDENTS OF HYDERABAD INSTITUTE OF EXCELLENCE
LEARNERS’ HANDWRITING IN PRIMARY AND MIDDLE SCHOOL STUDENTS OF HYDERABAD INSTITUTE OF EXCELLENCE
Resumo
Uma boa caligrafia é uma habilidade essencial para um aluno desenvolver durante os dias de escola. Escrever à mão fortalece o poder da memória, a força muscular e o tempo de concentração. O conceito de gamificação foi usado para melhorar a caligrafia dos alunos do ensino fundamental e médio. Elementos do jogo como pontos, badges e prémios foram usados para motivar os alunos. A pesquisa foi realizada no Hyderabad Institute of Excellence, Mudgula Chitampally, Vikarabad District, Telangana State, Índia. O estudo de caso foi utilizado como método nesta pesquisa. Duas rodadas de competições de caligrafia foram realizadas para alunos do ensino fundamental e médio, métodos qualitativos e quantitativos foram usados para coletar dados. Feedback efetivo instantâneo foi dado aos alunos com base no seu desempenho na primeira rodada da competição de caligrafia. O resultado mostra que de 240 alunos, 20 por cento dos alunos obtiveram a melhor caligrafia no Hyderabad Institute of Excellence. No geral, 53% dos alunos apresentaram melhorias na sua caligrafia.
Direitos de Autor (c) 2023 Paul Joseph Lawrance

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.