Edição pública nas universidades e nos municípios: alguns desafios na atualidade

  • João Manuel Nunes Torrão Universidade de Aveiro

Resumo

Este volume da Revista da Universidade de Aveiro – Letras é, de forma mediata, o feliz resultado do trabalho de muita gente, quer nos municípios, quer nas universidades, e, de forma imediata, acolhe uma parte substancial dos textos apresentados em dois colóquios dedicados aos estudos editoriais.
O primeiro, intitulado «Edição municipal: percursos e desafios», realizou‑se no dia 7 de maio de 2013, na Póvoa de Varzim, numa parceria organizativa do município desta cidade, através da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, e do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, através da direção do seu Mestrado em Estudos Editoriais. Este volume acolhe cinco dos contributos que aí foram apresentados, após as necessárias reformulações.
O segundo, intitulado «Imprensa Universitária: desafios atuais», decorreu no dia 24 de outubro de 2013, na Universidade de Aveiro, e foi organizado em conjunto pelo Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro, também através da direção do Mestrado em Estudos Editoriais, pela Imprensa da Universidade de Coimbra, pelas Edições Universidade Fernando Pessoa e pela Associação Portuguesa de Editoras do Ensino Superior. São também cinco os contributos aí apresentados que chegaram a este volume. (...)

Publicado
2014-01-01