CONHECIMENTO DOS PROFESSORES SOBRE MANEJO DE TRAUMATISMOS DENTÁRIOS
UMA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA DA REVISTA CIENTÍFICA DENTAL TRAUMATOLOGY
Resumo
Os traumatismos dentários representam um importante problema de saúde pública. Considerando que muitas dessas injúrias ocorrem em casa ou no ambiente escolar, o conhecimento por parte dos professores é imprescindível. Assim, o objetivo deste estudo foi realizar uma análise bibliométrica sobre o conhecimento dos profissionais da educação básica e educação física sobre o manejo dos traumatismos dentários. Foi realizada uma busca sistemática na base de dados PubMed utilizando termos relacionados a professores, conhecimento e trauma dental, e publicados na revista científica Dental Traumatology. Os artigos foram importados para o EndNote X9 e os dados extraídos e analisados no Excel. Como resultado, 32 artigos foram avaliados, sendo a maior parte observacional (n=23; 72%). com maior quantitativo de artigos publicados do Brasil (n=9) e o maior número de publicações em 2009 (n=5). Apesar de grande importância, este tema ainda se apresenta pouco explorado, especialmente na principal revista científica de traumatologia dental.
Direitos de Autor (c) 2024 Aline Borburema Neves Veloso, Daniel Wurzler de Moraes
![Licença Creative Commons](https://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.