O USO DAS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS DE APOIO PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
REVISÃO BIBLIOMÉTRICA
Resumo
A inclusão escolar tem sido muito discutida no cenário brasileiro, o que possibilitou a ampliação de normativas legais e das políticas públicas alinhadas ao direito de todos os estudantes à educação. Assim, este artigo tem como objetivo analisar à luz da revisão sistemática, o uso das tecnologias como ferramentas de apoio para pessoas com transtorno do espectro autista. A metodologia adotada baseou-se na pesquisa Bibliométrica, por meio da qual se realizou uma busca na base de dados Web Of Science com os seguintes termos "technologies" and “autistic spectrum disorder" and "education". Conclui-se que a tecnologia pode proporcionar a socialização das pessoas com deficiência, pois promove a equidade, a inclusão e a acessibilidade de todos os alunos, sendo uma estratégia que contribui com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, especialmente o ODS 4 que trata da educação de qualidade. Para futuros trabalhos, objetiva-se fazer uma pesquisa empírica para verificar qual a aplicabilidade das tecnologias Blockchain e a Inteligência artificial para aprendizagem das pessoas com transtorno do espectro autista.
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