The Gamification to improve learners' learning in Higher Education
Resumo
As ferramentas de gamificação foram utilizadas para melhorar as actividades educativas, aplicáveis tanto ao ensino e aprendizagem tradicional como à aprendizagem online. O estudo foi levado a cabo sobre os desafios de aprendizagem para estudantes de graduação da GraceInternationalAcademy em Punalur, Kerala, Índia, para aprender o tema Introdução às Tecnologias da Informação. Foram utilizadas ferramentas de Gamificação adequadas para melhorar as suas competências específicas e para melhorar a sua aprendizagem. Foi utilizado um estudo de caso como método nesteestudo, e, para recolher dados, questionários, observações, e entrevistas foram utilizados como instrumentos e técnicas. Os resultados finais mostram que o desempenho dos estudantes foi melhorado e o feedback das ferramentas de Gamificação na aprendizagem do módulo foi excelente. O impacto da Gamificação no Ensino Superior revelou que esta influenciou os estudantes em vários aspectos. Melhorou a sua atenção, aumentou a sua percepção, aumentou a sua capacidade de articulação, e fê-los consolidar os conceitos.
Direitos de Autor (c) 2022 Paul Joseph Lawrance, Antonio Moreira, Carlos Santos
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