A PRODUÇÃO ACADÊMICA BRASILEIRA SOBRE JOGOS DIGITAIS

  • Fernando Silvio Cavalcante Pimentel Universidade Federal de Alagoas
  • Alexia Naara da Silva Cardoso Universidade Federal de Alagoas
  • Jaqueline Santos Alves da Rocha Universidade Federal de Alagoas
  • Jessé Alves dos Santos
  • José Victor César Batista de Oliveira Universidade Federal de Alagoas
Palavras-chave: Jogos digitais, Bibliometria, Mapeamento

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados do mapeamento realizado sobre pesquisas realizadas sobre jogos digitais no Catálogo de Teses e Dissertações da Capes e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses. Apresenta a produção acadêmica brasileira, identificando os principais passos teóricos e metodológicos adotados nas investigações no Brasil sobre a temática dos jogos digitais. O mapeamento sistemático foi desenvolvido lançando mão da compreensão de estudo bibliométrico, caracterizando desta forma o caráter quantitativo do estudo e seus resultados apresentados. Os dados recolhidos apontam para um aumento da produção no decorrer dos anos, com uma maior incidência em estudos desenvolvidos no mestrado, com uma maior incidência para as áreas dos cursos de computação, linguística, designe e comunicação.

Biografias do Autor

Alexia Naara da Silva Cardoso, Universidade Federal de Alagoas

Estudante de graduação.

Jaqueline Santos Alves da Rocha, Universidade Federal de Alagoas

Estudante de graduação.

Jessé Alves dos Santos

Estudante de graduação

José Victor César Batista de Oliveira, Universidade Federal de Alagoas

Estudante de graduação

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Publicado
2021-07-21
Secção
Artigos