A AUSÊNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO SUPERIOR
PERCEPÇÃO DE GRADUANDOS E DOCENTES
Resumo
Este estudo procurou verificar como tem ocorrido a educação integral no ensino superior adventista. Para atingir o objetivo foi feito um estudo de campo em três unidades acadêmicas do sistema educacional adventista de ensino superior com a participação de 400 estudantes e 79 professores. Os instrumentos utilizados para alcançar o objetivo foi um questionário semi-estruturado elaborado com perguntas para alunos e outro para os professores. Os resultados apontaram que alunos e professores entendem a importância do cuidado com o corpo, mas que apesar dos campi oferecerem estrutura para a prática de atividades físicas, 48,5% dos alunos e 54,4% dos professores não praticam regularmente atividades físicas. Alunos e professores estão cada vez mais distantes de um estilo de vida ativo e isso aponta para a importância de uma abordagem de educação integral que englobe o desenvolvimento físico como um dos fatores na formação do estudante.
Direitos de Autor (c) 2020 Helena Brandão Viana
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