As formas de interação da Universidade Federal de Goiás por meio de sua Fan Page
Palavras-chave:
Internet, Interação, Facebook, Comunicação, Universidade
Resumo
Este trabalho refere-se especificamente às formas de interação presentes na Fan Page da Universidade Federal de Goiás (UFG), instituição de ensino localizada na região Centro- Oeste do Brasil. A metodologia é baseada na análise de conteúdo adaptada ao contexto da internet e trabalha com as categorias de interação reativa, mútua e cruzada, estabelecidas por meio da dedução teórica. O trabalho analisa 149 postagens da Fan Page, do mês de abril de 2013, dessas 81 foram feitas pela UFG enquanto 68 realizadas por usuários. Os resultados demonstram que a postura comunicacional da Universidade denota sua preocupação com as transformações da sociedade midiatizada em que as instituições inserem-se em novos veículos para suprir as demandas que surgem com o desenvolvimento tecnológico e agregam novas práticas às suas rotinas de produção informacional e diálogo com os públicos.
Publicado
2014-01-01
Edição
Secção
Artigos