Evaluación de estrategias pedagógicas de simulación a través de encuestas online, en el pre-grado de la formación médica en Uruguay

  • Gracy Gómez Facultad de Medicina, Universidad de la República

Resumo

Ambientes Virtuais de Aprendizagem, desenvolvido a partir de novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) abrem uma ampla gama de possibilidades, não só em termos de processos de ensino-aprendizagem, mais também ao nível da avaliação de recursos e estratégias de ensino destinadas a garantir o cumprimento das metas acadêmicas dos cursos. A avaliação do curso inquérito concluído pelos alunos através da plataforma da Faculdade de Medicina da Universidade da República, permitiu a realização de uma análise secundária dos dados quantitativos e qualitativos que abrange o período 2010-2014, sobre a visão dos alunos sobre o "Workshop com Actor". Dispositivo complexo educacional, que se estabelece nos princípios da metodologia da simulação e está ganhando importância no campo da educação de graduação em medicina. Os resultados deste estudo são apresentados aqui.

Publicado
2015-01-01
Secção
Artigos