Notícias

FLUXO CONTÍNUO

2022-12-21

Prezados autores, leitores e pareceristas da ILCJ

A partir desse momento a Revista ILCJ passa a adotar o sistema de fluxo contínuo. Os artigos vão sendo liberados conforme avaliação dos pareceristas, e ajustes necessários para publicação. Isso agiliza o processo individual de cada trabalho.

Conforme poderão ver, liberamos  os primeiros 7 artigos do volume 12, número 2, que terá no total 11 artigos.

Aproveitamos esse momento para desejar à todos um ótimo 2023.

 

Helena Viana

Ler mais sobre FLUXO CONTÍNUO

Número Atual

vol. 12 n.º 2 (2022): AUTOMAÇÃO DOS SERVIÇOS EDUCACIONAIS E O FUTURO DAS UNIVERSIDADES

A ILCJ a partir de 2023 passa a publicar os artigos em fluxo contínuo, a fim de possibilitar que os artigos submetidos com antecedência e avaliados pelos pareceristas possam ir ao ar mais rapidamente. A edição deste número terá 11 artigos publicados, porém cinco ainda estão em processo de avaliação pelos pareceristas. Conforme formos recebendo os pareceres e ajustando os artigos, os mesmos serão liberados na plataforma da ILCJ.

Publicado: 2022-12-20

Editorial

Ver Todos os Números

Internet Latent Corpus Journal (ILCJ) é uma revista científica que tem como objetivo publicar investigações cujo corpus de dados tem sua origem na internet. Não somente aqueles dados produzidos intencionalmente através da internet para responder a questõede investigação especifica, mas principalmente corpus de dados com potencial latente e produzido espontaneamente nos mais diversos contextos da internet.

O ILCJ é uma publicação ligada ao Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF – Universidade de Aveiro, Portugal) em parceria com o Mestrado Profissional em Educação do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP, Eng. Coelho, Brasil) com publicações teóricas e empíricas, produzidas por estudantes, professores e outros profissionais ibero-americanos e internacionais. É um espaço de publicação inovador para diversas áreas do conhecimento (Multidisciplinar) cujo aspecto metodológico (Corpus de dados latente na internet) é sua linha editorial principal.

Trata-se de uma revista on-line, que publica em Português, Espanhol e Inglês que proporciona situações de comunicação entre os autores dos textos (investigadores, formadores e professores) e a generalidade da comunidade educativa e profissional. Visamos o desenvolvimento do questionamento críticas, pela descoberta de relações entre os dados disponível na internet e as diversas áreas do conhecimento com foco educacional.