Determinantes e Consequências do Amor à Marca de Clubes de Futebol

  • Anabela de Figueiredo Marcos Instituto Politécnico de Coimbra, Coimbra Business School | ISCAC, Bencanta, 3045-601 Coimbra, Portugal & CEOS.PP Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Bencanta, 3045-601 Coimbra, Portugal
  • Luís Branco Roque Instituto Politécnico de Coimbra, Coimbra Business School | ISCAC, Bencanta, 3045-601 Coimbra, Portugal
Palavras-chave: Amor à Marca, Determinantes, Consequências, Sector Desportivo

Resumo

O estudo analisa os determinantes e as consequências do amor à marca de Clubes de Futebol. Os resultados apuraram que a identificação com a marca e o valor percebido pelos adeptos são determinantes do amor à marca de Clubes de Futebol. Já a intenção de compra de merchandising e o passa-palavra revelaram-se consequências fundamentais do amor à marca dos Clubes de Futebol. Visa, assim, preencher uma lacuna na investigação sobre os principais determinantes e consequências do amor à marca no sector desportivo.

Publicado
2025-03-25