Design de Criatividade uma abordagem sistémica na análise compreensiva da promoção e desenvolvimento da Criatividade no quadro da experiência criativa e da pragmática de aprendizagens e de mudanças contributo teórico da Escola de Pensamento de Palo Alto

  • Inês Guedes de Oliveira Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
  • Conceição Lopes Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro
Palavras-chave: Design de criatividade, Comunicação, Mudança, Aprendizagem, Ludicidade, Artefacto

Resumo

A presente comunicação pretende afirmar os sentidos das relações estabelecidas  entre criatividade, comunicação e ludicidade, destacar a relevância desta interdependência na construção teórica, que aqui se propõe, designada de Design de Criatividade, que se define como uma metodologia de comunicação e experiência criativa. E, se considera essencial na investigação, formação e intervenção de agentes de desenvolvimento humano para que promovam o desenvolvimento da criatividade inter pessoal.

Publicado
2005-01-01