Palavras-chave:
PLE, Web 2.0, notoriedade, imagem de marca
Resumo
Na era das novas tecnologias em que vivemos assiste-se à massificação da informação online. Cada vez mais existe um maior número de indivíduos a utilizar diariamente plataformas online, interagindo, partilhando conhecimento e conteúdos com outros utilizadores. A Web 2.0 veio revolucionar a forma de obter informação, partilhar conhecimento e experiências. As marcas desempenham um papel essencial no nosso quotidiano, não só ao nível da diferenciação, bem como à identificação dos produtos/serviços. Assim é necessário analisar o impacto que estas exercem nos utilizadores digitais. A plataforma sobre a qual se centra o presente estudo, o SAPO Campus, associa os conceitos de notoriedade de marca, Web 2.0 e aprendizagem na instituição Universidade de Aveiro. A investigação pretende avaliar o grau de reconhecimento da plataforma SAPO Campus junto da comunidade académica. Foram identificados três perfis de utilizadores com o intuito de compreender o grau de notoriedade. Os dados recolhidos possibilitarão a adoção de estratégias de comunicação assertivas ao público em estudo.