A cocriação de valor no setor de implementos agrícolas: um estudo de caso da John Deere e sua rede de concessionários

  • Sarita Cruz de Oliveira Ost Universidade Federal Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Serje Schmidt Universidade Feevale
  • Maria Cristina Bohnenberger Universidade Feevale
Palavras-chave: John Deere Brasil, Lógica Dominante de Serviço, Cocriação de valor

Resumo

O processo da cocriação de valor possui relevância para as organizações, como forma de subsidiar o processo de inovação e construir vantagens competitivas sustentáveis. Na academia, a Lógica Dominante de Serviço (SDL) tem ganhado crescente interesse, tendo surgido como um importante marco na área de marketing como ciência, como negócio e como função social. Este trabalho tem como objetivo analisar as proximidades e distanciamentos da John Deere e sua rede de concessionários em relação à SDL. Por meio de um estudo de caso, foi possível identificar, de forma paradoxal, que a John Deere está atuando mais próxima à SDL, enquanto seus concessionários estão atuando de maneira mais distante.

Publicado
2019-09-02
Secção
Artigos