Sistema de atendimento telefónico automatizado dos SDUA (SATA-SDUA)

  • Carlos Rui Gouveia Carvalhal
  • Arménio Augusto Arvins Pereira Pinto
  • Manuel Agostinho de Oliveira Romeiro
Palavras-chave: SATA-SDUA, Sistema de Atendimento Telefónico Automatizado

Resumo

Neste artigo apresenta-se um Sistema de Atendimento Telefónico Automatizado, baptizado com a designação SATA-SDUA (Sistema de Atendimento Telefónico Automatizado dos Serviços de Documentação da Universidade de Aveiro), capaz de disponibilizar, via telefone, algumas das funcionalidades acessíveis através do Servidor WWW dos SDUA. Adicionalmente este sistema disponibiliza uma Interface de Gestão, acessível via WWW, que permite ao Administrador configura-lo, geri-lo e obter relatórios da sua utilização. O SATA-SDUA apresenta uma Arquitectura Distribuída baseada no Modelo Cliente-Servidor, permitindo assim que os diferentes processos que o compõem possam ser dispersos por várias máquinas. Foi desenvolvido usando, essencialmente, a Linguagem Java o que o torna portável, económico e de fácil manutenção.

Publicado
2001-01-01
Secção
Artigos