Compreensão de símbolos em jogos: avaliando a iconografia do Super Mario Bros 3

  • André Leonardo Demaison UFPR
  • Julia de Oliveira Salles UFPR
  • Cael Borges UNESP
  • Maria Isabelle Silveira da Silva UFMA
  • Daniella Rosito Michelena Munhoz UFPR
Palavras-chave: design de jogos, ícones, videogames, design da Informação

Resumo

Os jogos digitais têm despertado bastante interesse em públicos de diferentes perfis. Quanto aos designers, um desses motivos é pela alta presença de infor- mação visual. Assim, este estudo visa analisar o uso de ícones em videogames, usando como objeto de estudo os 9 power ups (poderes) principais do jogo Super Mario Bros 3, de 1988. Foi aplicado um formulário quantitativo com 150 partici- pantes, em que foi observado que os ícones com maior percentual de acertos são mais comuns a outros jogos da franquia, apontando a necessidade de discutir o formato dos ícones e sua relação com a função que representa no jogo.

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Publicado
2024-07-26