Chamada de trabalhos

2024-10-18

Chamada de trabalhos

Está aberta a chamada de trabalhos para o envio de textos para o próximo número da Revista Cadernos de PLE. Estudos Variacionistas e Aplicados em Língua Não Materna.

Os textos submetidos para esta publicação serão sujeitos a arbitragem científica (avaliação por pares, duplamente anónima), com dois revisores anónimos, prevendo-se um terceiro avaliador para desempate, no caso de estes emitirem pareceres distintos. Este procedimento deverá ficar concluído e comunicado aos autores no prazo máximo de 30 dias.

Esta Revista científica é destinada a académicos e investigadores, tanto nacionais como estrangeiros, bem como ao público em geral. 

Após a sua aceitação, os textos ficarão disponíveis, em formato pdf, na PROA-UA (Plataforma de Revistas em Open Access da Universidade de Aveiro) com e-ISSN e DOI.

Datas importantes

Submissão de textos a publicar no próximo número: aceitam-se textos em fluxo continuo

Os autores deverão enviar as suas propostas, nos formatos word e pdf, para:
cllc-ple@ua.pt

Aceitam-se artigos originais, de mestres e doutores, relacionados com a temática acima referida.

Normas a que os textos a submeter devem respeitar:

  • O texto a submeter deve ser redigido em língua portuguesa.
  • Formatação: tipo Garamond, tamanho 12; espaço de 1,5 entre linhas; margens superior e inferior de 2,5 cm; margens direita e esquerda de 3 cm.
  • Cabeçalho: título, nome(s), instituição(s), resumo até 200 palavras, 4 palavras-chave.
  • Título, resumo e palavras-chave devem aparecer em português e em inglês.
  • Referências bibliográficas: apenas as referidas no texto e, obrigatoriamente, segundo as normas APA 7. Consultar tutorial emhttps://www.ua.pt/file/62230
  • Número de páginas: de 15 a 30, incluindo gráficos, figuras, anexos e referências bibliográficas.

As submissões relativas a trabalhos académicos em curso (mestrados e doutoramento) só serão aceites em coautoria com os respetivos orientadores.

As imagens enviadas (se as houver) são da responsabilidade dos respetivos autores.