Avvisi

CHAMADA DE ARTIGOS - Data limite de submissão: 30 de setembro de 2026             

2025-11-12

A revista Ágora. Estudos Clássicos em Debate (ISSN 0874-5498 | E-ISSN 2183-4334), fundada em 1999, com periodicidade anual, é publicada pela UA Editora e encontra-se em  acesso. Trata-se de uma revista dedicada aos estudos clássicos desde os primórdios da Antiguidade greco-latina até à receção que essas antigas literaturas e culturas continuam a ter na atualidade, sem esquecer as problemáticas ligadas ao ensino do Grego e do Latim.

Com arbitragem científica (avaliação por pares, duplamente anónima), trata-se de uma revista científica destinada a académicos e investigadores, tanto nacionais como estrangeiros, bem como ao público em geral.

Sobre as normas de submissão de artigos, ver: https://proa.ua.pt/index.php/agora/about/submissions

INDEXAÇÃO DA REVISTA

A revista encontra-se indexada em Arts and Humanities Citation Index - ISI Web of Knowledge; SCOPUS; Dialnet; DOAJ - Directory of Open Access Journals; ERIH PLUS; L’Année Philologique; LATINDEX; MIAR - Matriu d’informació per a l’avaluació de revistes; Redalyc; QUALIS (A1); SJR - SCImago Journal & Country Rank; Redalyc; RCAAP (Repositório Científico em Acesso Aberto em Portugal), Sherpa Romeo.

SJR 2024: 0.103 Q3; H-Index: 5.

Os artigos dos volumes publicados  encontram-se disponíveis para consulta e descarga em: https://proa.ua.pt

##common.readMoreWithTitle##

Ultimo fascicolo

2024: Diálogos luso-sefarditas II

Ágora. Suplemento nº 7.

Pubblicato: 2025-07-24
Visualizza tutti i numeri

Ágora. Estudos Clássicos em Debate é uma revista que pretende estar aberta, em visão alargada, a todas as temáticas relacionadas com os estudos clássicos desde os primórdios da Literatura e da Cultura Grego-latinas até à receção que estas literaturas e culturas continuam a ter na atualidade nas civilizações de matriz ocidental, sem esquecer as problemáticas ligadas ao ensino do Grego e do Latim e a inserção destas duas línguas nos diversos curricula dos diferentes graus de ensino.

ISSN: 0874-5498
E-ISSN: 2183-4334